Branco é a cor mais quente: Conheça as cores de automóveis preferidas pelos brasileiros

Levantamento feito pelo Webmotors Autoinsights com usuários do portal, mostra que no Brasil a tonalidade branca é a mais buscada, disputando a preferência com o preto, o prata e o vermelho

A análise do perfil de buscas dos consumidores brasileiros, confirma a preferência pelos carros brancos. A amostragem considera os resultados de pesquisas feitas de julho a novembro de 2018 no site da Webmotors e traz um total de mais de 200 mil buscas por carros na tonalidade branca em todo o Brasil. A cor é a preferida em 85% dos Estados brasileiros e no Distrito Federal. E o Estado de São Paulo lidera em número de buscas por carros desta cor, com mais de 135 mil pesquisas feitas no período.

O estigma de carro de frota, táxi (no caso da capital paulista) ou até ambulância mudou há alguns anos no Brasil e passou a ser símbolo de status, o que pode ser comprovado pelos anúncios disponíveis na Webmotors. No site, é possível encontrar um Jaguar F-Type, um Land Rover Evoke, uma BMW X4 e outros objetos de desejo dos motoristas de todo o mundo com um fator comum: a pintura branca.

Foto: BMW X4

Além de São Paulo, em Minas Gerais e Paraná a cor branca também é líder de buscas entre os veículos automotivos, com 16 mil e 9 mil pesquisas, respectivamente. Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Acre são as exceções e trazem a cor preta para o pódio, com 10 mil buscas.

No geral, a cor preta figura em segundo lugar na preferência em 19 estados e no Distrito Federal, e a soma total de buscas no período para os automóveis pretos chega a mais de 162 mil em todo o Brasil. Entre os estados com mais buscas no site da Webmotors – São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro -, a cor preta apresenta padrões totalmente diferentes, sendo a preferida no Rio, a vice-campeã em São Paulo e a terceira colocada em Minas.

A cor prata figura em terceiro lugar, com 147 mil buscas registradas e, em quarto, com uma grande diferença, aparece a cor vermelha, com 13 mil buscas.

Os brasileiros seguem os padrões de preferência globais, onde o branco figura como a cor líder na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul, segundo pesquisas realizadas por fabricantes de tintas em 2017. A cor preta também é vice-campeã global, seguida por prata e cinza.